ALVENSES ILUSTRES

Aracy Duarte Ferrari
Luiz Ricardo da Silva - Zelão
Marco Antonio Machado
João Batista Xavier de Oliveira

Página em construção

18 comentários:

  1. Idalino Alves Machado27 de abril de 2012 às 23:43

    João Batista Xaviér de Oliveira, é o meu cunhado..
    Um grande abraço de Idalino e familia..

    ResponderExcluir
  2. Faltam muitos alvenses ilutres, como por exemplo, Geraldo Carvalho Lopes, presidente da câmara por vários anos, sempre o mais votado, sem remuneração, assumiu o cargo de prefeito (sr Alcir Coimbra,se não me engano) quando o primeiro mandatário fugiu por causa de suas falcatruas. O vice-prefeito, sr Coimbra havia falecido. Foi também o contador da Santa Casa (sem remuneração)Faça uma pesquisa histórica e verá que muita gente honesta trababalhou, sem intereses pessoais, pela grandeza de nossa querida Presidente Alves e merece constar de seu rol de pessoas ilustres. abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Paulo, por prestigiar o blog.
      Concordo com você que faltam muitas pessoas ilustres. A página ainda está em construção. O Sr. Geraldo de Carvalho Lopes, tenho alguns dados de mandato de vereador dele, alias tenho de todos desde 1928. Preciso da biografia para completar e constar o nome dele na página de Alvenses Ilustres, se você puder ajudar, agradeço. A intenção dessa página é homenagear as pessoas ilustres que de alguma forma se destacou tanto dentro do município, como o Sr. Geraldo Carvalho Lopes entre outras pessoas, assim como outros alvenses que se destacaram no cenário nacional ou mundial por sua atividade (Músico, Poeta, Escritor, Jogador de Futebol, etc...) Desde já agradeço pela sua participação.

      Excluir
    2. Tem também Luiz de Castro Moreira, que foi o primeiro prefeito de P. Alves, sem remuneração.

      Excluir
  3. Dr. Fábio, proprietário da Fda. Sta. Luiza, que carregou a Santa Casa e Maternidade de Pres. Alves, sózinho, anos à fio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Geraldo Amaral Lopes5 de fevereiro de 2014 às 20:15

      Não foi sozinho não, meu pai Geraldo Carvalho Lopes sempre esteve ao lado dele.

      Excluir
    2. Depois do seu pai Geraldo Carvalho lopes, a Sr. Dr. Fábio, carregou sim, sozinho a Santa Casa e Maternidade, que hoje se resumiu em quê? - Nos finalmente dele aqui, sempre implorava para não deixar a Santa Casa na mão de qualquer um, pois tinha adoração por ela.

      Excluir
  4. A seleção dos ilustres poderá gerar algumas divergências ou preferências. A abordagem do assunto é fascinante pela riqueza de fatos e detalhes e requer uma boa pesquisa na história do município. A titulo de sugestão, para melhor trabalhar esse tema tornando-o ainda mais rico e completo venho lhe sugerir que o link Alvenses Ilustres tenha alguns subtítulos, como por exemplo: Galeria de Prefeitos relacionando dados e informações de todos os prefeitos da história do município, outro subtítulo com Alvenses em Destaque onde relaciona as pessoas que alcançaram sucesso em suas atividades como escritores, esportistas, etc. e outro subtítulo para os Cidadãos Eminentes que foram importantes para o município como provedores, empreendedores em diversas áreas de atuação na nossa coletividade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sugestão. A Galeria de Prefeitos e vereadores já existe, está na página História.

      Excluir
  5. Boa noite estive dando uma olhada no seu blog, achei varias fotos cidade, na qual nasci 13/10/1953. na fazenda do Dr. Renato, estudei na Fazenda Santa Luzia ao sete anos, sou da Familia Jerônimo, aqual minha mãe é irmã da Shra Apresentaçao, casada com sr. Antonio Ortega, que sempre foram família ilustres de Presidente Alves, meu Primo Antonio foi Prefeito dessa cidade que me orgulho tanto. parabens pelo seu blog. temops família espalhada por sp. indicarei seu blog. obrig.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela visita. Tem sim muitas pessoas ilustres que marcaram época em nosso município, inclusive o senhor Antonio Ortega, meu vizinho de frente. Ele está citado na página História, onde tem a galeria de Prefeitos e Vereadores. A página alvenses ilustres é para publicar aqueles que se destacaram no cenário nacional e no exterior, levando o nome de Presidente Alves, através de suas atividades como Artistas, escritores, poetas, esportistas, etc. Mas tomo como sugestão a publicação de personalidades que marcaram na história de Presidente Alves através de uma página específica. Agradeço a sua participação. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Sou Marco Maioral.nasci em Presidente Alves e hoje moro em Rio Claro,e sou muito orgulhoso de ter nascido ai. E se o assunto são os alvenses ilustreus deve se falar em Paulo Roberto Grecca

    ResponderExcluir
  8. Moro em São Paulo, minha infância foi ai, pra ser mais preciso na chácara da dona Elcy... Saudades deste lugar fascinante....

    ResponderExcluir
  9. gostaria de ver a fotos postadas de minha familia

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde fui criado em Presidente Alves desde criança e tenho a cidade como natal, morro de saudades de meus amigos, meu nome é Fabio, mas todos ai me conhecem como GIBI você se lembra de mim, se conseguir o numero do celular do Dê mande pra min queria conversar muito com ele, fomos criados todos juntos, obrigado e abraços.

    ResponderExcluir
  11. Olá Sérginho um grande abraço sou Alvense de coração,,,sou primo do seu primo Paulo Fonseca,,,o Ingleisinho.....aqui de Campinas sp.

    ResponderExcluir
  12. ENTRE AS PESSOAS ILUSTRES DE PRESIDENTE ALVES ESTÁ FALTANDO MEU QUERIDO E ESTIMADO AVO SALVADOR PALUMBO

    ResponderExcluir
  13. Loja Alvense. Rádio BHC. FotoForm. Projeto Rondon.

    ResponderExcluir

Dê sua opinião ou deixe uma frase