Na tarde desta quarta-feira (1º), a Polícia Civil de Pirajuí (58 quilômetros de Bauru) apreendeu um adolescente de 14 anos que comercializava drogas em uma escola estadual localizada no Centro da cidade. Recentemente, um estudante de 11 anos passou mal após consumir maconha vendida por ele e, desde então, vinha sendo ameaçado de morte.
Após ser levado à delegacia, ele foi encaminhado ao Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) da Fundação Casa em Bauru.
“As investigações da Polícia Civil descobriram que, inicialmente, ele se aproximava das crianças, tentava se tornar amigo delas e fornecia drogas gratuitamente, com objetivo de viciá-las. Depois disso, passava a vender as drogas para essas mesmas crianças já viciadas ou as utilizava para realizar o tráfico, dando em pagamento drogas para que elas consumissem”, explica o delegado titular do município, César Ricardo do Nascimento.
No dia 17 de maio, pela manhã, o adolescente teria oferecido maconha ao garoto de 11 anos, estudante da escola, nas proximidades da rodoviária de Pirajuí. Já na sala de aula, o menino acabou passando mal e, por volta das 8h30, a sua mãe foi chamada pela diretora da unidade. Em casa, o garoto de 11 anos confessou que havia consumido a maconha, oferecida pelo colega de 14 anos.
Após relatar o caso ao Conselho Tutelar, a mãe levou o filho – com batimentos cardíacos acelerados, palidez e falta de ar – ao Pronto-Socorro (PS). À noite, o menino voltou a sentir-se mal. A ocorrência foi registrada na delegacia como ato infracional de tráfico de drogas e enviada à Vara da Infância e Juventude, que decretou a apreensão do adolescente de 14 anos. Segundo o menino de 11 anos, desde que o caso chegou à polícia, ele vem sendo ameaçado de morte.
Fonte: www.jcnet.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião ou deixe uma frase