terça-feira, 29 de maio de 2012

Polícia Civil detém jovem que tentou pôr fogo em delegacia


Pirajuí – Ontem, a Polícia Civil de Pirajuí (58 quilômetros de Bauru) cumpriu mandado de internação na Fundação Casa em desfavor de E.O.S., 18 anos, conhecido por “Iacanga”. No final de janeiro deste ano, quando tinha 17 anos, ele foi detido em flagrante por tráfico de drogas, agrediu dois policiais militares e tentou atear fogo na delegacia do município.

O jovem foi abordado pelos policiais civis por volta das 15h, em uma rua no jardim Europa. Depois de passar por exame de corpo de delito, E.O.S. foi encaminhado ao Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) em Bauru, onde aguardará vaga para o cumprimento de medida sócioeducativa de internação pelo prazo de três anos.
Segundo o delegado titular de Pirajuí, César Ricardo do Nascimento, a aplicação da medida sócioeducativa pela Justiça teve como origem ato infracional de tráfico de drogas e resistência ocorrido no último dia 30 de janeiro. Na ocasião, o até então adolescente, conhecido por ser um dos líderes do tráfico na cidade, foi abordado por policiais militares no jardim Aclimação.
O delegado conta que, antes mesmo de ser revistado, E.O.S. agrediu fisicamente os dois policiais e dispensou no chão uma pedra bruta de crack pesando 14 gramas. O jovem só foi contido após ser atingido por disparo de arma de choque Taser. Com ele, também foram apreendidos R$ 38,30 em dinheiro.
Já na delegacia, o adolescente ateou fogo em um colchão que estava nas dependências do acesso à carceragem, tentando pôr fogo na unidade. A ação rápida dos policiais civis de plantão, que apagaram as chamas com extintor ao perceber a fumaça, evitou um incêndio com consequências mais graves.
“Trata-se, como se vê, de indivíduo perigoso e altamente nocivo à sociedade pirajuiense. Segundo denúncias recebidas pela Polícia Civil, ‘Iacanga’, já maior de idade, continuava a atuar no crime e despontava como um dos novos líderes do tráfico na cidade”, conta nascimento. “Com sua internação na Fundação Casa, aliada a outras prisões recentes feitas em conjunto pelas Polícias Civil e Militar, esperamos desestruturar parte importante do tráfico de drogas na cidade”.
Fonte: www.jcnet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião ou deixe uma frase