A Polícia Militar de São Paulo encerra, às 15h59 desta quarta-feira (23), as inscrições para o concurso público que preencherá 1.160 vagas de soldado PM de 2ª classe (masculino e feminino) em todo o Estado. A remuneração inicial é de R$ 2.242,38.
Os interessados devem se inscrever no site da Fundação Vunesp. O valor da taxa é de R$ 50.
Os novos soldados serão matriculados no curso superior de técnico de polícia ostensiva e preservação da ordem pública e permanecerão em período de estágio probatório por dois anos. Após a conclusão do curso com aproveitamento, o soldado iniciará o estágio administrativo-operacional, até ser enquadrado como soldado PM de 1ª classe.
Requisitos
Para se candidatar a uma das vagas é preciso ter ensino médio completo, idade entre 18 e 30 anos, carteira de habilitação categoria "B" e altura mínima de 1,65m (homens) e 1,60m (mulheres).
Seleção
Os candidatos farão prova escrita com 50 questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais (história, geografia e atualidades), além de uma redação.
Os exames serão aplicados, às 14h do dia 24 de junho, nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.
O processo seletivo inclui, ainda, prova de condicionamento físico, exames de saúde, exames psicológicos, investigação social e análise de documentos e títulos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião ou deixe uma frase