O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o secretário estadual de Gestão Pública, Davi Zaia, assinaram convênio junto a dez municípios para a implantação do programa Cidade Digital. O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Na região de Bauru, o município de Borebi foi beneficiado.
Cada cidade será contemplada com R$ 100 mil para a iniciativa que visa oferecer Internet banda larga gratuita como forma de inclusão digital, além de ser uma ferramenta de aproximação entre o cidadão e os equipamentos públicos das respectivas prefeituras e do Governo do Estado.
Diferente de outros programas similares, nos quais o acesso é disponibilizado em postos fixos, a ideia do Cidade Digital é fornecer o acesso à internet de forma remoto, o que proporciona maior abrangência de beneficiados.
Quando da implantação, será necessário que o munícipe faça um cadastro na prefeitura; o que lhe garantirá uma senha para navegar na web.
Os municípios de Borebi, Corumbataí, Dumont, Estiva Gerbi, Guarani D’Oeste, Holambra, Narandiba, Ocauçu, União Paulista e Zacarias devem apresentar um projeto para a implementação do Cidade Digital e, durante o processo, terão o acompanhamento de técnicos da Secretaria de Gestão Pública para verificação dos equipamentos e análise da instalação como um todo.
O programa tem prazo de 12 meses para implementação, podendo ser prorrogado em, no máximo, 24 meses para adequações.
“Mais que a inclusão digital, com o programa o cidadão conhecerá melhor os serviços disponibilizados pelas prefeituras e pelo Governo do Estado de forma inovadora e com a comodidade do acesso à internet banda larga de qualquer lugar”, define o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia.
As primeiras cidades a receberem o Cidade Digital foram Iacanga, São João da Boa Vista, Parapuã e Tapiratiba, entre os anos de 2009 e 2010.
Fonte: www.jcnet.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião ou deixe uma frase