quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Prefeito de Reginópolis ganha recurso no TSE

Foto: Neide Carlos
Prefeito Marco Antônio Martins Bastos.


O atual prefeito de Reginópolis, Marco Antônio Martins Bastos (PSDB), vai governar o município por mais quatro anos. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aceitou o recurso especial que derrubou a decisão judicial que tinha cassado o seu registro de candidato com base na lei complementar nº 135, de 4 de junho de 2010, conhecida como "Lei da Ficha Limpa".
O pedido de impugnação partiu do Ministério Público Eleitoral em agosto deste ano sob o argumento de que Bastos encontrava-se inelegível por ter sido condenado em definitivo pela Justiça Eleitoral por abuso do poder econômico ou político.
Também os candidatos adversários alegaram em representação ainda que as contas relativas ao exercício de 2009 da prefeitura de Reginópolis recebeu parecer desfavorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE), dos quais rejeitadas pela Câmara. A Justiça Eleitoral de Pirajuí e Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foram a favor da cassação. O prefeito, então recorreu para Brasília no TSE.
Bastos conseguiu convencer o TSE de que os oitos anos previstos na Lei da Ficha Limpa estariam completos e ele poderia participar do pleito. Ele também alegou que a Câmara não reprovou as contas, apesar do parecer contrário do tribunal.
Em julgamento na manhã desta quarta-feira, o TSE por maioria dos votos foi a favor do recurso do atual prefeito. A única manifestação pela cassação do registro foi da relatora ministra Nancy Andrighi. Votaram com o ministro Henrique Neves as ministras Laurita Vaz e Luciana Lóssio e os ministros Marco Aurélio, Dias Toffoli e Cármen Lúcia (presidente).
Fonte: www.jcnet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião ou deixe uma frase