sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Clique na foto para ampliar

Equipe do C.A.P.A nos anos 50 (1958 ou 1959)

Em pé, da esquerda para a direita: Nilson Guerra, Osvaldo Robles, Antenor, Jonas, Pádua e Aguiar. 
Agachados: Ovídio, Cecílio Berbel, Fernando Moreira, Toniquinho e Edgar Moraes. Obs. Toniquinho é o irmão mais velho do Landinho.

Segundo o Landinho, esse time foi um dos melhores da história do CAPA. Em 02 de Dezembro de 1957, com a entrada do goleiro Clovis Machado e do lateral esquerdo Alfredão, jogou contra a equipe principal do São Paulo F.C. O Pádua deixou a equipe depois do jogo contra o São Paulo.

Lembro-me perfeitamente de todos eles, inclusive do Pádua, que foi expulso do jogo contra o São Paulo, por ter dado um pontapé nas costas de um adversário. Seus pais eram a Dona Maria e seu Avelino, que moravam numa das casas da antiga Noroeste do Brasil. Bom rever essa turma. Saudade daquele tempo! afirmou Paulo Celso Amaral Lopes.

O Antenor que era um volante muito bom. Faleceu jovem e tragicamente ao servir o Exercito Brasileiro no Estado do Mato Grosso. Ele foi alvejado com uma bala de fuzil disparado acidentalmente por um colega no quartel onde servia. Seu eu não me engano ele era o irmão mais velho ou tio do Marcionilo, que é casado com uma das filhas do Hilário Bergamini. Mas provavelmente era irmão mesmo, disse Orlando Rodrigues Gimenes - Landinho.

Obrigado por esta foto Luiz Carlos Rodrigues Gimenes, o primeiro da esquerda em pé é o meu pai sim, Nilson Maria Guerra. Obrigado a todos, lindas lembranças nessa foto histórica. Meu pai até hoje me conta muitas histórias dessa época e do CAPA, afirmou Nilsinho Guerra.

Marcia Berbel O fantástico dessas fotos é que vc fecha os olhos e tudo parece adquerir vida.Muito bom.

Fernando Lopes, filho de José Penitente Lopes (Déda), disse: MUITO BOA AS FOTOS.

Foto postada por Luiz Carlos Rodrigues Gimenes (Nene Medina)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião ou deixe uma frase