quinta-feira, 21 de março de 2013

Polícia recupera malotes roubados


o abrí-los, os ladrões encontraram apenas documentos e cheques; aparentemente, nada foi levado, segundo policiais

Ontem de manhã, as Polícias Civil e Militar de Avaí (39 quilômetros de Bauru) recuperaram dezenas de malotes que haviam sido roubados do veículo de uma empresa de transportes, na última segunda-feira, na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), no trevo de acesso a Fernão. Ao abrir os malotes, os ladrões, que chegaram a manter o motorista refém, encontraram apenas documentos bancários e cheques. O caso está sendo investigado.
O motorista da empresa, C.P., 54 anos, contou ao delegado José Firmino de Oliveira que havia recolhido 70 malotes em diversas agências bancárias de Marília e seguia pela rodovia em um Fiat Uno com placas de Lupionópolis-PR, sentido Bauru. Por volta das 17h, um veículo de cor escura, com quatro homens, emparelhou com o carro da vítima e um deles apontou uma arma em sua direção ordenando que parasse. Com medo, C.P. obedeceu.
Nesse momento, parte do grupo entrou no Fiat Uno e obrigou a vítima a abaixar a cabeça. Um dos assaltantes assumiu a direção do veículo e seguiu até o bairro Lelei, em Avaí. De acordo com o delegado, num local ermo, com acesso feito por uma estrada de terra, os ladrões amarraram o motorista com fitas adesivas, deixaram ele trancado dentro do carro e fugiram levando as chaves do veículos e todos os malotes.
“Ele se soltou e seguiu até um posto a pé, que fica a uns dois ou três quilômetros mais ou menos. De lá, ele ligou para o gerente da empresa dele, que acionou a polícia”, revela Oliveira. “Ele foi sempre mantido sob a ameaça de arma para ficar com a cabeça baixa e não soube descrever nenhuma característica dos indivíduos e nem do veículo, apenas que era um veículo de cor escura”.
Ontem de manhã, após denúncia, a polícia conseguiu localizar os malotes roubados num canavial no bairro Clavinote, a cerca de cinco quilômetros do Centro de Avaí. “Eles estavam todos com os lacres violados”, conta o delegado. Porém, o gerente não soube informar se algo foi roubado. “Ele retirou (os malotes) da delegacia e vai encaminhar para um órgão da Febraban, onde eles vão conferir se os cheques e documentos estão todos lá”, diz.
Segundo Oliveira, a Polícia Científica foi acionada para auxiliar nas investigações. Até o fechamento desta edição, os autores do crime não haviam sido identificados. “Nós estamos aguardando o laudo pericial do local e do veículo para ver se ficou algum vestígio que possa identificar os autores, mas a grande dificuldade é que a vítima não tem nenhuma descrição e nenhuma característica dos acusados e nem do veículo”, declara.
Fonte: www.jcnet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião ou deixe uma frase