quarta-feira, 24 de abril de 2013

Bandidos explodem três caixas e atiram em base da PM em Pongaí


Ontem de madrugada, uma quadrilha formada por aproximadamente 15 pessoas, divididas em pelo menos sete veículos, aterrorizou a população da pacata Pongaí (100 quilômetros de Bauru), município da região de Lins com cerca de 3.500 habitantes. Numa ação coordenada, parte do grupo abriu fogo contra a base e a viatura da Polícia Militar (PM) enquanto os demais explodiram três caixas eletrônicos de duas agências bancárias no Centro. Por sorte, ninguém se feriu.
Os alvos dos ladrões foram o Posto Avançado de Atendimento (PAA) do Bradesco, localizado na avenida José Cândido Carneiro, e a agência do Banco do Brasil, localizada na Praça Coronel Lázaro Lopes Moraes. Segundo informações da Polícia Militar (PM), para evitar a intervenção policial, por volta das 2h50, integrantes da quadrilha abriram fogo contra a base da PM e uma viatura que estava estacionada em frente ao imóvel. O tiroteio teria durado alguns minutos.
“Nossa base de Pongaí fica a duas quadras de onde os assaltantes explodiram os caixas. Durante a ação, eles dispararam contra a instituição, mas nenhum policial ficou ferido. Apenas tivemos danos materiais”, disse o capitão Samuel Maciel, chefe do setor de relações públicas da PM de Lins. Quase simultaneamente, os demais assaltantes colocaram explosivos – provavelmente bananas de dinamite – nas duas agências bancárias.
As explosões destruíram os prédios e assustaram os moradores. Uma loja de produtos agropecuários que fica próxima ao local também foi danificada. De acordo com a Polícia Civil, do PAA do Bradesco, os ladrões levaram R$ 43 mil de um caixa eletrônico. No Banco do Brasil, dois equipamentos foram danificados. Porém, a quadrilha só conseguiu recolher o dinheiro que estava armazenado em um deles. O valor não havia sido levantado até o fechamento desta edição.
Pela manhã, dois veículos que teriam sido usados pelos criminosos na ação, uma Zafira preta, com placas de Hortolândia, roubada anteontem, e um Monza, placas de São Paulo, sem queixa de roubo ou furto, foram encontrados abandonados pela polícia na altura do quilômetro 326 da rodovia Dona Leonor Mendes de Barros (SP-333), cinco quilômetros depois da ponte do rio Tietê, sentido Novo Horizonte.
Durante a perícia, a Polícia Científica apreendeu sete cartuchos deflagrados de calibre 12, quatro de calibre .40, sete de calibre 380 e três munições intactas calibre 380, além de duas barras de ferro (um pé-de-cabra e uma ponteira com mais de um metro de comprimento). O caso será investigado pela Polícia Civil. Até o fechamento desta edição, nenhum dos envolvidos havia sido identificado.
Fonte: www.jcnet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião ou deixe uma frase